Páginas

17 de set. de 2014

Estampando tudo com Xadrez

Oi gente
Como faz alguns dias que não posto e afinal é final de bimestre e a escola exige um pouco mais que o normal eu resolvi me lançar num projeto que é o estampando, toda a semana começando por essa quero postar na quarta ou na sexta  um post sobre estampas a principio serão 7 estampas, quero tentar postar toda semana sem falta.
Resolvi começar pelo Xadrez que é uma das mais clássicas possíveis e uma das minhas favoritas, é uma estampa que da para usar em todos os tipos de peças o que facilita muito no modo de usar, O Xadrez foi criado na Europa, na Escócia era usado para identificar clãs ou famílias diferentes
O que todas devemos saber é que o xadrez ele da uma ilusão de tamanho, um xadrez mais largo vai aumentar o mais pequeno vai diminuir isso nos ajuda pois podemos disfarçar aqueles quilinhos a mais, nas cores se você é mais discreta indico que use cores mais claras, mas se você quiser ousar use cores mais escuras.

Existem alguns tipos de Xadrez acho que o mais conhecido é o Burberry  que acho que todas já vimos pelo menos uma vez, é facilmente reconhecido por linhas pretas branca e vermelhas em um fundo bege.







Outro estilo de xadrez bem comum é o Tartan aquele xadrez escoses que eram usados em saiotes como o Leoncio no desenho do pica pau (Woodpecker)











 Então esse foi o primeiro,
O que vocês acham desse projeto e qual estampa vocês gostariam de ver?

Um comentário: