Páginas

4 de fev. de 2015

Semana Escolar 2015 - Como eu organizo meu fichario

Oii Gente,  se você comprou seu fichário pela primeira vez ou está na duvida se usa ou não, então vou explicar como usei ano passado e como já organizei  para esse ano, enquanto tava organizando fotografei pra explicar para vocês.

Dicas:

-Essas são as minhas divisórias algumas vieram com o fichário e a outras eu comprei da Capricho mas são todas que usei ano passado.
- Eu vou usar um caderno separado para matemática pois utilizo muito mais que as outras e tenho um pouco de dificuldade (É uma boa ideia se você tiver mais dificuldade em algumas matérias) 

Agora sim vamos começar:

- A Primeira coisa que eu faço é retirar essa parte que fica as folhas no meu fichário e assim fica bem mais fácil.


 - Então eu faço a parte mais importante a quantidade de folhas que eu coloco, eu separo para o inicio do ano 10 folhas para matérias que não uso muito nesse caso foi sociologia, e para as outras são 20 folhas, e conforme vou usando coloco sempre 5 ou 10 folhas por vez apenas nas matérias que eu preciso.


- Eu tinha algumas folhas estampadas, coisa que não gosto muito então coloquei como se fosse a primeira de cada matéria, que geralmente é do primeiro dia com informações gerais.


- Ai eu gosto de atrás colocar uma divisória que sobra antes das folhas para ficar mais fácil de escrever ali.

- Ai coloco as folhas.


- Coloco a divisória e e sempre coloco primeiro as matérias que menos uso para que fiquem bem atrás.


- E assim vou fazendo até terminar todas as matérias depois de colocar as matérias que uso menos,como se fosse uma escadinha igual a foto.


- Coloco  o envelope de guardar folhas e coloco de volta essa parte que tirei lá no primeiro passo.


-Então fechei o fichário, pois já tinha terminado.

Espero que todos ai utilizem as dicas e a forma que eu usei. 
Gente quem ai vai usar fichário? e se já usou qual foi a sua experiência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário